CulturaPrimeira Vista

Arlindo Fagundes, Emerenciano e Lopes da Costa juntos

Arlindo Fagundes, Emerenciano e Lopes da Costa, três nomes incontornáveis da cultura contemporânea vareira e nacional, estão juntos numa exposição colectiva que se revela numa oportunidade singular.

Isto porque as obras destes dois artistas plásticos e do arquitecto, todos nascidos na cidade de Ovar, juntam-se nesta exposição que pretende acima de tudo homenageá-los e mostrar ao público a sua obra.

Não perca esta oportunidade proporcionada pelo Museu Júlio Dinis, que estará patente até 18 de julho.

Arlindo Fagundes frequentou a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, e formou-se como realizador de cinema no Conservatoire Libre du Cinéma Français, em Paris. Ainda estudante, iniciou-se profissionalmente nas Artes Gráficas e no Design Gráfico. A estas actividades viriam a juntar-se mais tarde a Cerâmica e a Escultura.

Emerenciano e artista-plástico e cursou Pintura Decorativa na Escola de Artes Decorativas Soares do Reis no Porto. Licenciado em Artes Plásticas – Pintura, em 1976, pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto, depois de cumprir o serviço militar e mais de dois anos na denominada guerra colonial. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, instituição que lhe concede ainda um subsídio de pós-graduação, outro de viagem de estudo que realiza a Paris, e recebe pontuais ajudas à realização de documentos sobre a sua actividade.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo