Carnaval

Samba Com Vida’23 – O Brasil em Portugal, de 4 a 7 de Maio

Evento do samba regressa a Estarreja

A alegria, os ritmos, as cores e as sonoridades Brasileiras regressam a Portugal, num evento que celebra a cultura do Samba, do Pagode e da MPB!

Este ano, o Verão chega mais cedo, e o calor é trazido por grandes personalidades do Carnaval Carioca. Em Maio, o Brasil regressa a Portugal, com o Samba Com Vida!
O Samba Com Vida é um evento organizado pela Escola de Samba Trepa Coqueiro e tem como objetivo ser catalisador de grandes oportunidades de formação e partilha de conhecimentos e cultura do Samba, promovendo e incentivando o convívio num clima de festa e diversão.

Em 2022, o Samba Com Vida contou com 7.000 participantes de 16 nacionalidades.

O evento vai já na sua 4a edição e tem sempre contado com nomes sonantes do Carnaval do Rio de Janeiro e até de São Paulo. Tendo em consideração a proximidade de algumas cidades do país aos ritmos e tradições carnavalescas e a crescente comunidade Brasileira em Portugal, este evento mostra-se já bem marcado na agenda cultural do centro do país.

O Samba Com Vida tem sentido uma grande evolução e, para além dos diversos workshops e palestras que proporciona, organiza também os Globos do Samba, que surgiram com a primeira edição do Samba Com Vida, em 2018, e que têm como principal objetivo premiar o trabalho das Escolas de Samba e dos sambistas de Portugal que mais se destacaram ao longo de cada ano, aproveitando assim o crescimento desta cultura no país.

Já em 2022, o Samba Com Vida organizou o maior desfile de Escolas de Samba em Bloco
da Europa, com a presença de mais de 20 Escolas de Samba e 500 Sambistas. O Bloco 20 de Ouro repete-se nesta edição e será mais uma vez guiado pelo Mestre Odilon, uma referência da percussão brasileira que tanto nos ensinou no passado. Também no ano passado foi lançado o Samba Com Vida Kids, dedicado à nova geração do Samba que poderá dar os primeiros passos em workshops de Passista, Bateria, Mestre-Sala e Porta Bandeira e dar asas à sua criatividade na Fábrica da Fantasia!

Um dia dedicado aos mais pequenos, repleto de aprendizagem e diversão, com insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais e muito mais!

Workshops e Palestras são algumas das principais atividades que compõem este evento, que terá como grandes atrações nomes sonantes do maior Carnaval do Mundo que vêm transmitir os seus conhecimentos aos apaixonados pelo Samba, nas mais diversas áreas:

Workshop & Palestra Comissão de Frente: Cláudia Mota – Coreógrafa de Comissão de Frente e Casal Porta-Bandeira & Mestre-Sala da Estação Primeira de Mangueira Workshops & Palestra Porta-Bandeira & Casal: Cintya Santos – Porta-Bandeira da Estação Primeira de Mangueira (na foto)

Workshops Mestre-Sala & Casal: Matheus Olivério – Mestre-Sala da Estação Primeira de Mangueira

Workshops Samba no Pé: Thai Rodrigues – Rainha do Carnaval do Rio 2022 e Bailarina da Comissão de Frente da Portela 2023

Workshops & Palestra Percussão: Mestres Gustavo & Guilherme – Mestres de Bateria da Acadêmicos do Salgueiro

Convidado Especial: Igor Sorriso – Intérprete da Mocidade Alegre (São Paulo)

Este Festival de Samba estará repleto de concertos no Palco Secundário nos vários dias do
evento, e o Palco Principal receberá, pela primeira vez na Europa, Atitude 67, uma banda musical de Pagode formada em 2016 na cidade de Campo Grande, que ficou muito conhecida nos últimos anos. O grupo é formado por seis amigos de infância – Pedrinho (vocalista), Éric (violão e vocalista), Karan (pandeiro e vocalista), GP (rebolo), Leandro (reco reco) e Regê (surdo) – e hits como “Cerveja de Garrafa” e “Saideira” farão certamente parte do reportório.

O Samba Com Vida decorre de 4 a 7 de Maio no Parque Municipal do Antuã, Estarreja. Os bilhetes para os workshops e palestras têm preços variados e podem ser adquiridos no website do evento. Os bilhetes para o Concerto de Atitude 67 podem ser compradosnoo website do evento, na Ticketline, na Lebillet, na Worten, Fnac ou El Corte Inglés e o bilhete em lote promocional (limitado), tem o valor de 15€.

Este é, com toda a certeza, um must-go para os apaixonados pela cultura Brasileira!

Quem é o Trepa Coqueiro?
O Trepa Coqueiro (formalmente designado por Grupo Recreativo Escola de Samba Trepa de Estarreja) é umas das mais antigas de Estarreja (e do país), foi fundada em 1988 e é composta por mais de 200 associados.

Conquistou 11 títulos de campeão no Carnaval de Estarreja (em 29 possíveis) e arrecadou 3 títulos no Troféu
Nacional de Samba e desde há vários anos que é a distinguida com o Prémio do Público.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo