Publicidade
DesportoVoleibol

Seleção de voleibol leva três esmorizenses ao Europeu

O selecionador nacional de voleibol, João José, anunciou a lista de convocados para o campeonato da Europa de 2023, que reúne um misto de jogadores experientes com novos valores já com provas dadas.

Alexandre Ferreira, Miguel Tavares Rodrigues, Tiago Violas, Filip Cveticanin, Lourenço Martins, Ivo Casas, André Marques, Miguel Sinfrónio e José Andrade são a base da seleção que se repete em relação à edição de 2021, na qual Portugal atingiu os oitavos de final.

Em relação aos eleitos para o Europeu de 2021, em que Portugal foi orientado por Hugo Silva, saíram das opções André Lopes, Hugo Gaspar, Marco Ferreira, Gil Meireles e Felipe Martins, jogadores com muitos anos de seleção nacional.

A seleção portuguesa, integrada no Grupo D, a decorrer em Israel, parte no domingo para Telavive e inicia a sua participação na quarta-feira frente à Roménia. França (quinta-feira), Grécia (1 setembro), Israel (3 setembro) e Turquia (4 setembro) são os restantes adversários.

publicidade

Em 2021, Portugal fez história ao qualificar-se para os oitavos de final do Europeu, que decorreu na Estónia, Finlândia, Polónia e República Checa, em que falhou por pouco a presença nos “quartos”, ao perder por 3-2 com os Países Baixos.

Portugal marca presença pela sétima vez numa fase final de um Europeu, terceira consecutiva, tendo os melhores registos acontecido nas edições, a convite, de 1948 (Itália), em que foi quarto, e 1951 (França), sétimo (com um número reduzido de equipas).

Lista de 14 convocados:

– Distribuidores:
 Miguel Rodrigues (Aluron Warta Zawiercie, Pol) e Tiago Violas (Benfica).

– Centrais: Miguel Sinfrónio (Leixões), Filip Cveticanin (SCM Zalau, Rom), José Andrade (Esmoriz) e José Belo (Leixões).

– Zona 4: Alexandre Ferreira (Fenerbahçe, Tur), Lourenço Martins (Saint-Nazaire, Fra), André Marques (Castêlo da Maia) e André Pereira (Leixões).

– Opostos: José Pinto (Esmoriz) e Bruno Cunha (Vitória de Guimarães).

– Líberos:
 Ivo Casas (Benfica) e Gonçalo Sousa (Esmoriz).

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo