Empresas

Sika cresce dois dígitos para recorde de 36 milhões

A Sika Portugal fechou 2015 com vendas recorde de €36M, um crescimento de 13% face ao ano anterior para o qual contribuíram largamente as exportações, que representam já 35% do volume total de negócios.

“Os objectivos para 2015 foram alcançados e, pese embora as previsões do parco crescimento da economia e do mercado da construção em Portugal para 2016, tencionamos manter um desempenho acima da média”, afirma José Soares, diretor geral da Sika Portugal.

Devido à lenta retoma do setor da construção no país, no mercado nacional a Sika cresceu a uma taxa de 6%, tendo as exportações sustentado a excelente performance da sucursal portuguesa ao registarem um aumento de 36%.

“Apesar da crise angolana, motivada pela queda do preço do petróleo e que fez recuar muitas empresas portuguesas, nomeadamente no setor da construção, este foi o país que mais contribuiu para o incremento das nossas exportações”, sublinha José Soares.

Em linha com a estratégia e crescimento global do Grupo, cujas vendas totais subiram 6,2% em 2015, atingindo um valor cerca de €5 Mil Milhões, a Sika Portugal pretende continuar a apostar na inovação, como forma de diferenciação e entrega de valor num mercado cada vez mais competitivo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo