Publicidade
Empresas

Mercadona abre Supermercado em Oliveira de Azeméis

A Mercadona, empresa de supermercados, abre hoje em Oliveira de Azeméis, na Rua 12 de Dezembro, nº 40. A abertura deste supermercado continua a refletir a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal, onde, ao final de cinco anos, a empresa conta com um total de 51 espaços abertos, nove dos quais se situam no distrito de Aveiro. A nova loja criou 75 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.

Com uma área de vendas de 1.900 m2, à semelhança de outros supermercados da cadeia, conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Além disso, os “Chefes” (clientes) podem também contar com um mural de sushi, onde se pode encontrar ainda uma grande variedade de pratos asiáticos prontos a consumir, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.

Dispõe de 181 lugares de estacionamento e mais dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. Além disso, a Mercadona aposta também nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Oliveira de Azeméis, onde existem 576 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.

publicidade
  • A empresa abre hoje o supermercado de Oliveira de Azeméis e, com esta abertura, a Mercadona conta já com um total de nove lojas no distrito de Aveiro.
  • Este supermercado gerou 75 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.
  • Joaquim Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Inês Lamego, Vereadora de Ação Social, Ana Filipa Oliveira, Vereadora do Urbanismo, e Manuel Pereira, Presidente da Junta de Freguesia, realizaram uma visita institucional ao novo supermercado.

Todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Joaquim Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, destacou que a abertura do novo supermercado “representa uma resposta que disponibilizamos aos consumidores oliveirenses. A Mercadona é uma marca associada a qualidade, não só do produto, mas também do serviço que presta ao cliente e, naturalmente, todas as respostas que se instalem no concelho e que permitam criar mais soluções para os nossos consumidores, são respostas bem-vindas que nós acarinhamos e aplaudimos”.

 Segundo Carla Cunha, diretora de relações Externas da zona Centro-Norte de Portugal, “são, a partir de hoje, nove supermercados no distrito de Aveiro que nos permitem estar cada vez mais perto dos nossos “Chefes”, gerar emprego local e continuar a apostar no nosso plano de expansão para 2024. Estamos confiantes que os oliveirenses vão encontrar neste novo espaço Mercadona o seu supermercado de confiança”.

Publicidade
Publicidade
Botão Voltar ao Topo