LocalPrimeira Vista

Simulacro de Acidente com uma Aeronave Militar

A Força Aérea e a Câmara Municipal de Ovar vão realizar um simulacro de acidente com uma aeronave militar, no dia 19 de novembro, pelas 10 horas, no Parque de Nossa Senhora da Graça, Rua Arquitecto Januário Godinho, em frente à Biblioteca Municipal de Ovar.

Esta colaboração, entre o Aeródromo de Manobra N.º1 (em Maceda), a autarquia e os demais Agentes de Protecção Civil da região, tem como objectivo sensibilizar os vários intervenientes para questões de segurança com aeronaves e treinar procedimentos de socorro perante acidentes desta tipologia.

Segundo nota da Força Aérea, estará envolvido neste simulacro um helicóptero Alouette III, que, no cenário fictício criado para o exercício, “se despenhará na cidade de Ovar após uma falha no rotor”. Serão igualmente simuladas consequências múltiplas de um acidente aéreo em zona urbana, de modo a treinar a articulação operacional entre todos os Agentes de Protecção Civil, tendo em conta as capacidades e responsabilidades de cada um.

A Câmara Municipal de Ovar informa que, por motivo da realização deste simulacro, o Parque da Sra. da Graça estará encerrado ao trânsito, entre as 18 horas do dia 18 de novembro e as 12 horas do dia 19 de novembro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo