LocalPrimeira Vista

Gala Solidária “Ovar, Vamos Ajudar?”

A Gala Solidária “Ovar, Vamos Ajudar?”, organizada por um grupo de cidadãos de Ovar, vai decorrer no próximo domingo, no Mercado Municipal de Ovar, com o objectivo de angariar fundos para a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) e recolher bens para as famílias carenciadas do concelho.

Elis & Miguel Resende, Leco & Marisa, Alhinho do Cavaco, Meio Irmão, José Carlos Silva, Conversa de Botequim e Mix Costa são apenas alguns dos nomes que vão participar no espectáculo, mas a organização garante que a Gala Solidária vai ser “uma grande festa, pensada para ser vivida em família”.

Salomé Costa, da organização, explica que o objectivo é ajudar a PAR, que está na linha da frente a apoiar os deslocados da Síria, e ainda angariar bens para ajudar famílias carenciadas do concelho.

A “maratona” solidária terá entrada gratuita e vai iniciar-se logo pelas 8.30 horas, com uma caminhada, e vai continuar pelo dia fora, sem parar, sempre com iniciativas e muita música.

Para angariar receitas, Salomé Costa desvenda que “vai haver um cabaz para ser sorteado, um leilão solidário, entre muitas mais surpresas e actividades no mercado”.
O programa está recheado de iniciativas para todos os gostos e a ideia é que este seja um dia para ser vivido em família.

Por exemplo, vai haver muito desporto durante todo o dia: Zumba com Paula Maya e Susana Pereira, uma Caminhada Solidária com Ana Antunes, jogos tradicionais com os escuteiros, insufláveis com a Aventuresca e uma oficina de folclore organizada pelos Fogueteiros de Arada. Entre muitos outros, pois como sublinhou Salomé Costa “estão sempre a surgir amigos interessados em participar”.

A organização fala em “obrigação moral de todos os portugueses de promoverem o valor da paz e da solidariedade para com as vítimas da guerra, violência e do terror”. E conclui, dizendo: “Se todos fizermos um pouco pode ser muito para quem, neste momento, não tem nada”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo