Social-democratas de Ovar aprovam listas às Juntas de Freguesia

As escolhas do PSD Ovar para as Autárquicas de 2025 conjugam “renovação, experiência autárquica e independentes reconhecidos e com fortes ligações às suas comunidades”.
Depois de ter já aprovado os nomes de Domingos Silva como candidato à Câmara Municipal de Ovar e de Salvador Malheiro como cabeça de lista à Assembleia Municipal, o PSD de Ovar aprovou os candidatos que irão liderar as listas do partido às oito freguesias do concelho, nas próximas eleições autárquicas, concluindo assim o processo de escolha dos seus cabeças-de-lista.
Entre militantes do partido e independentes de reconhecido mérito que partilham dos valores da social-democracia, o objetivo do PSD é vencer nas oito freguesias do concelho de Ovar.
Em Esmoriz, o atual presidente da Junta de Freguesia, António Sá, será recandidato à autarquia a que preside desde 2021, evidenciando a confiança que o PSD demonstra no trabalho realizado pelo seu executivo. Contabilista Certificado, o autarca com um longo histórico enquanto dirigente de várias instituições, e uma vasta experiência profissional e autárquica.
Para a freguesia de Cortegaça, o candidato será Paulo Pinheiro, atual Secretário da Junta de Freguesia. Com um percurso de proximidade com a comunidade cortegacense, o candidato de 55 anos é Delegado Comercial de profissão e foi a escolha natural para liderar o PSD na freguesia.
Em Maceda, o nome aprovado foi Américo Fonseca, Tesoureiro da Junta desde 2013. Diretor Comercial, com 58 anos, figura conhecida e respeitada da freguesia, foi a escolha indiscutível para encabeçar a lista do PSD.
Para Válega, o candidato será Paulo Matos, 56 anos, Supervisor de Produção. O seu percurso pessoal e associativo em Válega, assim como a sua proximidade à população e o conhecimento da realidade da freguesia foram elementos decisivos para a sua escolha.
Para a cidade de Ovar, o candidato será Jorge Maia, vogal da Junta da União de Freguesias desde 2013. Independente, com uma grande experiência autárquica, é natural de Ovar e conhecido pelo seu envolvimento em várias causas comunitárias e associativas.
Em S. João de Ovar, o candidato será o independente Rui Sousa. Engenheiro civil de profissão, de 44 anos, o candidato social-democrata conta com um percurso profissional de excelência, assente no mérito, na capacidade de trabalho e numa visão prática, fundamental para desenvolver a freguesia de S. João.
Para liderar a lista do PSD a Arada, a candidata será Sara Rios, de 50 anos, atual Secretária da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias. O seu dinamismo, capacidade de concretização e envolvimento cívico fazem da candidata social-democrata uma escolha que conjuga renovação e conhecimento da comunidade e dos seus anseios.
Para S. Vicente Pereira, o PSD escolheu Filipe Mesquita, de 67 anos, que já presidiu à Junta de Freguesia até 2013, sendo uma figura de referência na freguesia, de reconhecida experiência e com um trajeto de serviço à comunidade e à causa pública.
Para Domingos Silva, presidente da Comissão Política do PSD Ovar, “estes candidatos representam aquilo em que acreditamos: mérito, competência e seriedade. São pessoas que conhecem as suas freguesias, que vivem os problemas da sua terra e que estão preparadas para dar respostas concretas às populações. Estamos confiantes de que este é o melhor grupo de candidatos para reforçar a presença do PSD em todo o concelho de Ovar e vencer as eleições em todas as freguesias, sempre para bem das nossas pessoas.”