ComunicadosPolítica

PS exige demissão do ministro da Saúde e acusa Executivo de subscrever referenciação de Ovar ao Hospital de Aveiro

O Partido Socialista de Ovar, na sequência das mais recentes notícias veiculadas sobre a referenciação de Ovar e da sua população à ULS de Aveiro, em detrimento da ULS Entre Douro e Vouga (Feira), não pode deixar de condenar esta decisão, bem como não se esquece que todos os esforços feitos pelo PS Ovar e pelos deputados do PS eleitos por Aveiro, assim como por outras forças políticas, foram sistematicamente destruídos por uma “conjugal” afinidade entre a Câmara Municipal de Ovar, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e o Ministério da Saúde, liderado pelo Ministro, Manuel Pizarro e Fernando Araújo.
É com profunda tristeza e preocupação que, em face de tão desastrosa decisão, vemos o futuro dos Cidadãos do Concelho de Ovar, em matéria de assistência e cuidados de Saúde, negro e sem a qualidade e dignidade que merecem.
Politicamente, como desde a primeira hora fizemos, demarcamo-nos do Governo e do PS Nacional nesta matéria, assim como do atual executivo municipal, por não ter tido a coragem e a vontade de afrontar com vigor o poder político central e distrital, sob a obediência a interesses desconhecidos, mas que o futuro se encarregará de esclarecer.
O PS-Ovar exige, ao Governo e ao PS – nacional, tendo em conta o modo como todo este processo foi conduzido, a demissão do Ministro da Saúde, bem como a demissão de Salvador Malheiro e Domingos Silva pela inércia na defesa do Povo Vareiro no acesso ao seu maior bem, a Saúde. Não se pode tomar decisões deste âmbito sem uma discussão pública clara e aberta, nem com posições ambíguas e distintas para a praça pública e outras para as discussões em Gabinete.

Não aceitamos a decisão do Ministério da Saúde, mas muito menos aceitamos a incapacidade e ambivalência do executivo da CMO, aceitando o inaceitável e anuindo a posições que em nada servem os interesses de Ovar.

Quanto aos nossos Autarcas em funções, lembramos que foram eleitos para defenderem o Povo e os seus mais justos interesses, não para assegurarem o seu brilho e o seu futuro.
O Partido Socialista de Ovar continuará a lutar hoje e no futuro para reverter tão prejudicial decisão para o nosso Povo. Seja contra quem for, o nosso único interesse é Ovar.

Emanuel Oliveira, presidente da concelhia do PS/Ovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo