EmpresasPrimeira Vista

Centro Óptico de Ovar ajuda famílias carenciadas através de procotolo com a UFO

O Centro Óptico de Ovar acaba de celebrar um protocolo de colaboração com a União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) que irá permitir disponibilizar óculos a pessoas com dificuldades económicas.

Bruno Oliveira, presidente da autarquia, explica que a medida vai beneficiar várias famílias “devidamente sinalizadas e avaliadas pelo Gabinete de Integração Social de Proximidade da União das Freguesias de Ovar”.

“Existem muitas pessoas/famílias que não compram os óculos, ou não vão a um oftalmologista porque receiam ter que comprar óculos e não têm dinheiro para fazê-lo”, acrescenta o presidente da União das Freguesias, enaltecendo a importância da medida.

O proprietário do Centro Óptico de Ovar, Rui Ferreira, sublinha outra vertente da iniciativa, pois à carência económica junta-se quase sempre o “risco da falta de diagnóstico, no caso das crianças que, sem correcção, podem ficar com defeitos permanentes na visão e consequentemente na sua qualidade de vida”.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo