BasquetebolDesportoSlider

Solidariedade vareira em torno de Kauan Valente

No intervalo do Ovarense-Benfica, que ontem abriu a 22.ª jornada da Liga Placard, viveu-se um momento emocionante e solidário em torno de Kauan Valente, menino de 14 anos de Vila do Conde, que luta contra um cancro raro.

A oportunidade de poder conviver de perto com a equipa vareira numa tarde desportiva especial foi preparada pelo jogador Jaques Conceição, com a ajuda da antiga internacional Sofia Ramalho Gomes, que tem liderado toda a onda de solidariedade no basquetebol, permitindo ao menino até estar no balneário a assistir à palestra de início de jogo do técnico Nuno Manarte.

Kauan recebeu uma camisola da formação de Ovar autografada por todos os elementos, sendo muito aplaudido pelo público pelo meio do qual circularam vários mealheiros, pois a família está a tentar reunir uma verba de 400 mil euros para uma deslocação ao Brasil, onde um médico já tratou um caso idêntico.

No jogo propriamente dito, o Benfica ganhou por 90-81 e colocou assim um ponto final numa série de cinco vitórias consecutivas do opositor vareiro.

Mas foi um jogo muito complicado para os “encarnados”, com a Ovarense a discutir taco-a-taco o resultado durante grande parte do tempo, tendo em estado em vantagem por mais do que uma vez.

Na Ovarense, destaque para Pedro Oliveira (19pts, 10res, 2rb, 2rb, 1dl), Chris Davenport (14pts, 4res, 1ast) e Desmond Simmons (12pts, 8res, 1ast, 3rb).

Na vida posso esquecer tudo o que me deixou triste mas jamais esquecerei quem me fez feliz … muito obrigado Ovarense…

Publicado por Todos juntos pelo Kauan em Sábado, 7 de março de 2020

Final 4 da Taça de Portugal

Na Final Four da Taça feminina, as meninas vareiras perderam com o União Sportiva, por 63-43. Apesar da diferença final de 20 pontos no marcador, o Sportiva teve de contar com uma Ovarense que discutiu o apuramento durante muito tempo, e que chegou mesmo estar na frente na reta final do terceiro quarto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo