
A Ovarense começou melhor e colocou-se em vantagem aos 18 minutos, com um golo de Tika, na final disputada este domingo à tarde em Aveiro.
Os vareiros saíram para o intervalo em vantagem mas um autogolo mudou tudo.
A partir daí, o jogo manteve-se equilibrado, mas os Tigres mostraram-se mais eficazes nos momentos decisivos, assumindo a liderança nos últimos 20 minutos e acabando por construir uma vitória confortável, vencendo por 4-1 e ganhar a Taça Distrital de Aveiro.
Pelo Espinho marcaram Esgueirão (pb), Guerra (70´), Seidi (81’) e Rodrigues (85’).
No final do encontro, Tiago Leite destacou a dimensão da conquista para o clube, sublinhando que foi um jogo tremendamente difícil e que o desnível no marcador não reflete o valor das duas equipas. Admitiu que este troféu tinha um significado especial a nível pessoal, já que era um objetivo que perseguia há algum tempo, e dedicou a vitória ao pai.