Life&TekPrimeira Vista

Teresa Azevedo eleita na Ordem dos Advogados

Fernanda de Almeida Pinheiro tomou posse, no passado dia 9 Janeiro de 2023, na qualidade de nova Bastonária da Ordem dos Advogados, acompanhada do seu Conselho Geral, para o qual foi eleita, como Vogal Conselheira, Teresa Maria Azevedo, que exerce na comarca de Ovar.

A Bastonária Fernanda de Almeida Pinheiro afirmou no seu discurso de tomada de posse na sede da instituição, em Lisboa que “É  essencial que a justiça chegue aos cidadãos e às cidadãs, independentemente da sua origem, dos seus meios económicos e do seu estrato social. E, uma vez mais, é imprescindível a participação da advocacia neste acesso dos cidadãos e cidadãs à justiça”.

Sublinhou ainda que urge “rever as condições de acesso ao sistema de acesso ao direito e aos tribunais, tal como é fundamental garantir um verdadeiro acesso à consulta jurídica em todo o território nacional e, por fim, mas não menos importante, garantir a remuneração digna aos profissionais inscritos no sistema”.

Fernanda de Almeida Pinheiro, com 53 anos, foi eleita como bastonária da Ordem dos Advogados para o triénio de 2023 a 2025, a 15 de dezembro. Tornando-se assim a terceira mulher a ocupar o cargo de líder dos advogados, depois de Maria de Jesus Serra Lopes, em 1990, e de Elina Fraga, eleita em 2013.

A advogada contabilizou 59,6% dos votos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo