LocalPrimeira Vista

Ovar assina protocolo de colaboração com o Turismo de Portugal

O Município de Ovar, através do presidente Salvador Malheiro, assinou, esta terça-feira, um protocolo de colaboração com o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, para a implementação do Programa de Formação +Próxima, em que serão ministradas a formação “Welcome to… – Informação Turística e Storytelling”.
Este programa, a que aderiram ainda os municípios de Estarreja e da Murtosa, visa dar a conhecer a História e Produtos Turísticos deste território, preparando os participantes e a comunidade local para, em contactos com turistas domésticos ou internacionais, poderem transmitir informação sobre o património material e imaterial, sugerindo locais de visitação e turismo experiencial.
Salvador Malheiro realça a oportunidade de formação que vem na “altura certa, pois estamos a apostar muito nesta área e tudo o que é ter e dar as melhores condições é muito importante”
Esta é “uma formação que será desenhada em função das necessidades de cada município que estão já a ser desenhadas”.
A formação, gratuita, destina-se aos “players” do sector e também aos funcionários do Município.
Nos dias que correm é cada vez mais difícil chamar a atenção das pessoas e seduzi-las com algo inovador ou surpreendente, perante a avalanche de estímulos presentes no mercado. A criatividade é, por isso, a única alternativa possível e as histórias surgem como ferramentas fundamentais no processo. E esta é uma realidade que pode, e deve ser aplicada ao sector do turismo.
No ano em que o tema é “Repensar o Turismo”, os três municípios pretendem capacitar os agentes locais, através da formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro, de forma a promover um turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo