Empresas

Toyota é a marca automóvel em quem os portugueses mais confiam

A Toyota foi eleita, pelo oitavo ano consecutivo, ‘Marca de Confiança’ do sector automóvel pelos leitores portugueses da publicação Selecções do Reader’s Digest, alcançando 34% dos votos, naquela que é uma das maiores consultas anuais aos consumidores, realizada no nosso país.

A votação para as marcas de confiança é dirigida anualmente aos assinantes da revista, encontrando-se já na 17.ª edição. Este ano, a amostra seleccionada foi aumentada, totalizando cerca de 15.000 leitores a quem, enquanto consumidores, foi pedido que indicassem as marcas da sua preferência em várias categorias de produtos, tendo sido a taxa de resposta de 8%.

Em acréscimo ao resultado global, a Toyota alcançou ainda valores máximos nos atributos de marca no campo da ‘Qualidade’ e na ‘Atenção às necessidades dos clientes’, com 4,46 e 4,40 pontos respetivamente (em 5 pontos possíveis).

No ano em que este estudo teve a maior amostra e participação, Ricardo Amaral, Diretor de Comunicação e Marketing da Toyota, afirmou: “Estamos satisfeitos com esta demonstração de confiança e carinho dos portugueses pela nossa marca. Este ano, os resultados vêm reforçar a posição destacada da Toyota no sector automóvel, em especial nos atributos de qualidade e atenção aos clientes, o que revela a coerência e credibilidade desta consulta realizada ano após ano aos consumidores”.

“No momento actual, alcançar o reconhecimento e a confiança dos portugueses é para nós muito importante, e atribui-nos a responsabilidade de superar as suas expectativas com propostas de carros de qualidade superior e com um serviço de excelência, pensado para o cliente”, concluiu o responsável.

Recorde-se que a Toyota chegou a Portugal em 1968 – comemorou 49 anos no dia 17 de fevereiro – e abriu a sua primeira fábrica em território nacional em 1971 em Ovar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo