CulturaEmpresasPrimeira Vista

“Água da torneira, boa para ti, boa para o ambiente”

Para concretizar este projeto tiveram de ser criadas as condições para facilitar e incentivar o consumo da água da torneira: foi disponibilizado um ponto de água e implementou-se uma envolvente campanha de comunicação especialmente dirigida às motivações e linguagem do publico escolar.

Para presidir ao arranque simbólico deste projecto estiveram presentes na Escola secundária Dr. José Macedo Fragateiro, o presidente da AdRA, Fernando Vasconcelos, vereador Domingos Silva, e o director do agrupamento de escolas, Francisco Bernardes.

O mote desta campanha foi o resultado de uma estreita colaboração entre alunos, docentes e a AdRA, redundando num slogan chamativo que sintetiza todas as vantagens da escolha da água da torneira, “água da torneira, boa para ti, boa para o ambiente”.

Este slogan foi ponto de partida, para que os alunos desenvolvessem outras propostas, onde as vantagens da utilização da água da torneira são quantificáveis e evidentes. Por exemplo: “Água da torneira, boa para o teu bolso, boa para o ambiente”: Uma pessoa que consuma somente água da torneira para as suas funções orgânicas, poupa em média 218 euros por ano; ou, outro exemplo “Água da torneira, boa para nós, boa para o ambiente”.

Um individuo que opte por consumir somente água da torneira, evita que 6kg de plástico por ano contamine o ambiente. Um casal duplica para 12kg este impacto positivo.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo