LocalPrimeira Vista

Transportes públicos vão para concurso internacional

O lançamento do Concurso Internacional para a Operação do Transporte Público Rodoviário da Região de Aveiro vai acontecer ainda este mês ou em novembro, anunciou ontem o presidente da CIRA, Ribau Esteves, durante o Congresso 2019 da Região de Aveiro. “Estamos apenas à espera do parecer formal da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

O concurso inclui os dez circuitos municipais e todos os circuitos intermunicipais, o que inclui Ovar, estando definidas as carreiras que ligam pontos de interesse do concelho:

– Estação da CP -» Zona Industrial -» Centro de Ovar -» Praia do Furadouro

– Centro de Esmoriz -» Praia de Esmoriz

– Centro de Cortegaça -» Praia de Cortegaça

– Ligação transversal do Município

“Infelizmente, apenas se está a falar de transporte rodoviário, já que a população de Ovar continua a ser prejudicada em termos de transporte ferroviário, pois não tem direito a desconto nos passes, nem a requalificação da linha ou na estação ferroviária de Ovar”, lamentou o presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro.

Ribau Esteves frisou tratar-se de “uma operação pioneira, sem histórico, e algumas das opções e condicionantes que constam no caderno de encargos traduzem isso mesmo”. O que significa que, “quando lançarmos um segundo concurso teremos uma noção melhor da realidade”.

A viabilidade económica do processo passa por um valor que a Autoridade Regional de Transportes (ART) e a CIRA pagarão ao concessionário, uma “compensação de serviço público e pelo que receberá por lhe conceder o direito exclusivo de operar na nossa rede”.

Actualizada, às 14h07 do dia 19 de Outubro, com carreiras de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo