LocalPrimeira Vista
Em Destaque

Três estabelecimentos encerrados pela ASAE por infracções às regras da DGS

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou “mais de uma dezena de estabelecimentos de restauração e bebidas” localizados em Furadouro e no centro da cidade de Ovar.

Segundo nota enviada pela autoridade, foram “constatadas diversas infracções relacionadas com o cumprimento das orientações e regras de higiene definidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), incumprimento das regras de venda e consumo de bebidas alcoólicas ao nível da legislação em vigor e orientações emanadas pela DGS, incumprimento das regras relativas aos limites de lotação máxima dos estabelecimentos de restauração ou bebidas, entre outras”.

Como resultado da acção, “foram encerrados dois estabelecimentos de restauração e bebidas”, aos quais foi ordenada a “cessação imediata de actividade”, por se encontrarem em incumprimento, e de “um salão de jogos, por se encontrar em desobediência criminal, uma vez que esta tipologia de estabelecimentos ainda não está autorizada a funcionar durante a situação epidemiológica”.

Seis cidadãos foram ainda autuados por incumprimento da legislação e orientações relativas ao consumo de bebidas alcoólicas.

A acção, realizada no passado fim de semana, teve como objectivo a “verificação do cumprimento dos deveres e medidas indispensáveis à contenção do novo coronavírus” e contou com a participação da ASAE, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Autoridade de Saúde Local (ACeS Baixo Vouga)..

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo