LocalPrimeira Vista

UFO lança projecto “UFO S.O.S Repara”

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira anunciou, esta semana, o lançamento do seu novo projecto denominado “UFO S.O.S Repara”.

Em que consiste? O presidente da autarquia, Bruno Oliveira explica que “o projecto “UFO S.O.S Repara” destina-se a prestar apoio gratuito na execução de pequenas reparações, nomeadamente, de carpintaria/serralharia, electricidade, água/saneamento no domicílio dos cidadãos recenseados na UFO”.

Mas nem todos podem ser beneficiários dos apoios do projecto “UFO S.O.S Repara”, já que este serviço de emergência está apenas disponível para “os cidadãos residentes permanentemente nas freguesias da UFO, que se encontrem em situação de fragilidade económica ou social, motivada, designadamente por isolamento e ausência de retaguarda familiar, idosos essencialmente, acompanhados e sinalizados pela PSP e GNR de Ovar, terem idade igual ou superior a 65 anos, serem portadores de deficiência devidamente comprovada ou estarem em situação de doença prolongada”.

Os moradores que cumpram requisitos para serem beneficiários devem ainda satisfazer o requisito do rendimento mensal per capita do agregado familiar igual ou inferior a 75% do valor do IAS, ou igual ou inferior ao valor do IAS, fixado para o ano civil a que se reporta o pedido, conforme se tratem de agregados constituídos por dois ou mais elementos ou indivíduos isolados respectivamente.

A UFO ajuda desde que os requerentes não disponham, por si ou através de elementos da sua família, de competência ou capacidade suficiente para executarem as reparações.

Os apoios a prestar pelo projecto deverão ser previamente solicitados ao Gabinete de Acção Social da União de Freguesias, através de formulário fornecido para o efeito, pessoalmente nos Serviços de Atendimento, dentro do horário de atendimento (9h às 17 horas), ou por correio electrónico para o endereço [email protected].

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo