LocalPrimeira Vista

Cortegaça em festa recebe “prenda” do executivo

A Câmara Municipal de Ovar vai avançar com a execução do Centro Cívico de Cortegaça, convertendo a actual sede da Junta de Freguesia e o desactivado edifício do Sindicato dos Cordoeiros e Tapeteiros, ambos propriedade da autarquia, num único edifício multiusos.

O projeto foi apresentado a todos os membros do executivo municipal, em sede de Reunião de Câmara, prevendo-se um investimento municipal superior a 920 mil euros.

“Esta obra era há muito desejada e reveste-se de extrema importância para a freguesia de Cortegaça. Concretiza mais um objetivo definido no nosso plano de acção municipal,” referiu o presidente da autarquia, Salvador Malheiro, adiantando que a reabilitação do espaço vem dotar o edifício com novas valências, conferindo à sede da Junta de Freguesia “maior dignidade, dimensão e modernidade, de forma a dar resposta às actuais necessidades dos cortegacenses.”

Além da sede da Junta de Freguesia, o Centro Cívico de Cortegaça será dotado de novos espaços, nomeadamente um Salão Nobre, Galeria de exposições, Biblioteca, Arquivo, Sala Polivalente, entre outras.

Como prolongamento do “novo” edifício, o projecto também contempla a requalificação do Largo 25 de Setembro, dando lugar a uma praça contemporânea, ideal para a realização de eventos e comemorações ao ar livre, preservando as tradições locais.

A empreitada do Centro Cívico de Cortegaça vai para concurso público, na sequência da aprovação, por unanimidade, do início do procedimento de concurso, do projecto de execução, do programa de procedimento, do caderno de encargos e das demais peças do procedimento, em sede de Reunião do executivo municipal, realizada no dia 3 de setembro.

A vila de Cortegaça começa hoje a viver as Festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo