Opinião

Prémio Município Amigo do Consumidor 2023: Candidaturas Abertas

A DECO lança a iniciativa PRÉMIO MUNICÍPIO AMIGO DO CONSUMIDOR que pretende distinguir as autarquias com as melhores práticas em matéria de Políticas Locais de Proteção do Consumidor.

Este Prémio procura reconhecer e distinguir os municípios portugueses pelas melhores práticas em matéria de políticas locais de proteção do consumidor, por referência a critérios essenciais para a qualidade de vida dos cidadãos, assim como a projetos desenvolvidos no seu território com relevo para os consumidores.

Os municípios têm competências de defesa do consumidor e, pela sua proximidade e conhecimento das necessidades dos cidadãos, assumem um papel fundamental na transição para uma sociedade de consumo mais justa, sustentável e inclusiva, sobretudo, em áreas tão fundamentais como o clima, a emergência social, a energia, a habitação e a mobilidade.

O Prémio Município Amigo do Consumidor representa, pois, um contributo da DECO para o reconhecimento do trabalho de proximidade das câmaras municipais junto dos consumidores, enquadrando-se no contexto da vasta experiência de intervenção da nossa Associação a nível local.

Categorias do Prémio:

  • Clima
  • Emergência Social
  • Energia
  • Habitação
  • Mobilidade
Prémios:

Os municípios premiados na edição de 2023 receberão uma menção gráfica para divulgação digital e um troféu para exposição nas instalações da Câmara Municipal.

Para mais informações, contacte-nos através do endereço [email protected]  ou do número 926 480 607.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo