EmpresasPrimeira Vista

Yazaki Saltano celebra 20 anos preocupada com o ambiente

Depois do encerramento da unidade de Serzedo, em Gaia, é em Ovar que se encontra instalada a Porto Technical Centre (PTC), sendo um dos locais mais valiosos para o sucesso global da empresa japonesa.

A celebrar o seu 20.º aniversário, com mais de 460 colaboradores, na maioria engenheiros, o PTC é reconhecido como uma das mais importantes organizações de engenharia da Yazaki na Europa e um dos maiores empregadores da região.

Formalmente criada em Julho de 2001, o PTC derivou originalmente da Divisão de Design de Engenharia da fábrica em Serzedo, Yazaki Saltano de Gaia. A partir daí, o PTC mudou-se para Saltano de Ovar em 2010.

Hoje em dia, é sede de seis divisões principais, agrupadas aproximadamente em três categorias: engenharia e desenvolvimento de produtos (especialmente sistemas de distribuição elétrica para aplicações de baixa e alta tensão, conectividade de dados, conceção e desenvolvimento de componentes), testes laboratoriais e desenvolvimento de ferramentas, bem como outros serviços fora do ramo da engenharia.

Ao longo dos anos, o PTC cresceu de 100 para os actuais 469 trabalhadores e expandiu continuamente o seu âmbito para apoiar o crescimento da Yazaki na Europa e no Norte de África. Os designs, produtos e serviços oferecidos pelo PTC são fornecidos a todos os clientes entre os principais fabricantes de automóveis japoneses, europeus e norte-americanos, bem como a clientes não automobilísticos.

Além disso, nove em cada dez ferramentas de engaste utilizadas pelas filiais de fabrico da Yazaki Europe são concebidas e construídas no PTC.

A Yazaki Corporation é um fabricante independente de componentes automóveis estabelecido em 1941. Para além de arreios de fiação e sistema para automóveis — o seu principal produto, líder de mercado global — desenvolve e fabrica contadores, componentes electrónicos e uma série de outros produtos para uso automóvel.

Desde que o primeiro local de produção no estrangeiro foi estabelecido na Tailândia em 1962, a rede global de desenvolvimento e fabrico continuou a crescer, juntamente com a relação de confiança mútua com fabricantes de automóveis em todo o mundo.

Com “A Corporation in Step with the World” e “A Corporation Needed by Society” como política empresarial, a Yazaki está empenhada em ser amiga do ambiente em todos os aspectos do nosso negócio. Desenvolve e produz uma longa linha de produtos ecológicos e de poupança de energia, começando com o primeiro sistema de ar condicionado a energia solar térmica do mundo em 1974, até ao primeiro sistema mundial de ar condicionado a energia de biomassa de madeira em 2008.

A Yazaki Corporation está dedicada a cuidar do ambiente, dando um contributo à sociedade e inspirando confiança junto de todos os nossos stakeholders.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo