Primeira VistaSaúde

USF de São João a funcionar após regresso de equipas

A USF São João de Ovar, que desde 12 de março se encontra em estado de calamidade pública devido à pandemia gerada pelo novo coronavírus, reabriu esta quinta-feira.

O director-executivo do Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Vouga nota que as referidas unidades de saúde se incluem entre as que registaram alguns dos primeiros casos de covid-19 em Portugal, pelo que a sua reabertura é encarada como “um sinal positivo” em termos de capacidade de resposta à crise sanitária em curso.

No caso da USF São João de Ovar, a estrutura reiniciou a actividade com parte dos seus recursos habituais e está a realizar apenas atendimento não-presencial, após marcação prévia pelo telefone ou email. Sucede ainda que os utentes desta USF foram atendidos presencial e não presencialmente pelas restantes USF do concelho, situação que se irá manter.

“Testámos os nossos profissionais e confirmámos que já estava recuperado um número suficiente para permitir o reinício de actividade destas USF. Agora vamos manter o mesmo ritmo de rastreio para verificar a recuperação das equipas restantes e ver se na próxima terça-feira podemos ter todas as unidades do Baixo Vouga novamente a funcionar”, declarou Pedro Almeida, que antecipa também a reabertura da, USF Salinas, em Aveiro, UCSP Anadia III e das USF Águeda Mais Saúde e Atlântico Norte.

Informação actualizada às 23h22

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo