Covid-19
Em Destaque

Vacina russa tem efeitos secundários nefastos

Após a Rússia ter anunciado a primeira vacina contra a covid-19, surgiram agora novos documentos que mostram algumas lacunas nos testes realizados.

Segundo o Correio da Manhã, a agência russa Fontanka divulgou provas que apontam vários problemas e efeitos secundários adversos à nova vacina.

Os documentos divulgados, ao qual o ‘DailyMail’ terá tido acesso, referem que a eficácia da vacina é “desconhecida”, adiantando que a mesma foi registada ao fim de apenas 42 dias de testes.

Recorde-se que a Organização Mundial da Saúde (OMS) terá pedido cautela, logo após o anúncio da vacina, uma vez que não estava concluída a fase 3 dos testes clínicos.

O Correio da Manhã afirma ainda que os novos registos escritos evidenciam que o fármaco foi testado em apenas 38 voluntários, sendo que registaram-se 144 ocorrências de efeitos secundários como: inchaço, dor, hipertermia (grande aumento da temperatura corporal), astenia (falta de força), fraqueza, mal-estar geral, febre, perda de apetite e dores de cabeça.

Os documentos referem, também, que os especialistas envolvidos revelam uma longa lista de efeitos secundários que ocorrem “frequentemente e muito frequentemente”.

Segundo o relatório, a maioria das pessoas testadas “passaram sem consequências” ao fim de alguns dias. No entanto, após os 42 dias ainda havia voluntários com 31 ocorrências de efeitos secundários adversos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo