Política

Vale de 50€ por filho pago pela Seg. Social? Confirme o agregado familiar

Para beneficiários de abono de família e para os menores de 18 anos que estejam registados em agregados na Segurança Social –  o apoio é pago pela Segurança Social, através de transferência bancária. Saiba o que deve fazer.

Na prática, há duas situações:

  1. Para dependentes de trabalhadores que tenham entregue IRS relativo ao ano de 2021 – o apoio é pago como reembolso de IRS pela Autoridade Tributária (AT), devendo confirmar junto da AT o seu IBAN;
  2. Para beneficiários de abono de família e para os menores de 18 anos que estejam registados em agregados na Segurança Social –  o apoio é pago pela Segurança Social, através de transferência bancária, devendo confirmar o IBAN junto da segurança social.

Neste segundo caso, explica o Instituto da Segurança Social (ISS), “deve ainda confirmar o agregado familiar através da Segurança Social Direta, no menu ‘Família’, opção ‘Agregado e Relações Familiares'”. Veja o vídeo em cima e saiba como atualizar o agregado familiar.

A quem se destina o apoio de 50 euros?

De acordo com o ISS, este apoio destina-se a todos os dependentes em sede de IRS, aos beneficiários de abono de família e aos menores de 18 anos que estejam registados em agregados na Segurança Social.

Será feito um “pagamento único no mês de outubro“.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo