LocalPrimeira Vista

Bombeiros de Esmoriz celebram 86 anos ao serviço da comunidade

Num quartel nunca se dorme mas no quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz pode dizer-se que o último domingo começou cedo ou não fosse o dia do 86.º aniversário de uma das mais importantes corporações da região.

Na sessão solene, o presidente da associação humanitária esmorizense, João Oliveira, trouxe uma boa notícia ao anunciar que a obra de ampliação do quartel está prestes a ser adjudicada, adiantando que tal deverá acontecer nos próximos 15 dias. A obra representa um investimento de cerca de 450 mil euros, co-financiada por fundos europeus a 85 por cento e pela Câmara de Ovar nos restantes 15 por cento.

Nesse mesmo dia, tomou posse o novo Adjunto de Comando, Nélson Gomes, concluindo um processo longo e difícil de formação e credenciação, possibilitando que o Quadro de Comando dos Bombeiros de Esmoriz fique oficialmente completo. Esta foi a vontade e a escolha do Corpo Activo que o demonstrou num processo de votação democrático.

Outro dos momentos altos foi a atribuição de Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses ao Chefe do Quadro Activo, Artur Jesus Gomes, mais conhecido no seio da corporação Esmorizense por Chefe Artur. O Chefe Artur ingressou nos Bombeiros de Esmoriz em 28 de Abril de 1974, tem 47 anos e 7 meses dedicados aos Bombeiros de Esmoriz e conta com um curriculum invejável ao longo da sua carreira de Bombeiro.

A corporação esmorizense conta com 87 efectivos, tendo em Janeiro dado início à Escola de Estagiários, a primeira – como sublinhou o comandante Artur Ferreira, a integrar elementos femininos.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo