LocalPrimeira Vista

“Válega é importante polo de investimento” – Raul Teixeira

O presidente da Junta de Freguesia de Válega, Raul Teixeira, apelou este sábado para que não se esqueçam que “Válega é importante polo de investimento”.
Aproveitando a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, na sessão do 37.º aniversário da elevação à categoria de vila, o autarca socialista lembrou que as potencialidades valeguenses não podem ser ignoradas.
A zona de actividade económica denominada Ovar Sul que, além do mais, poderá fixar novos residentes numa zona do concelho com viabilidade de construção no PDM, é apenas um exemplo das “oportunidades  de investimento que não podem ser ignoradas”.
Trunfos não faltam: Válega fica “perto do sede concelho, da EN109, da A29, dos caminhos de ferro que nos aproximam de tudo em todas as direcções”.
Se as riquezas naturais ainda estão por descobrir, Raul Teixeira recordou que “a nossa Igreja Matriz também foi só nossa durante muitos anos e hoje é um pontos mais visitados do concelho e a todos deverá beneficiar”.
“Inegável é o sacrifício que foi exigido à nossa população pela instalação da rede de saneamento”, queixou-se, lamentando que não se tenham verificado as promessas de reposição de pavimento feitas por todos os envolvidos”. Dado que “a grande maioria ficou com piso em degradação crescente”, o presidente valeguense apelou ao “cumprimento das obrigações contratuais no respeito que é devido a estas populações”.
Entre outros recados lançados, o habitual aviso de atenção à EN109 e ao desassoreamento da Ria, “que servirão ambas não só apenas as nossas populações, mas também quem passa no nosso território”. E, por fim, a já habitual requalificação do pavilhão desportivo que “continua a ser urgente, porque ontem já era tarde”. Raul Teixeira garante que acredita no “empenho da Câmara Municipal de Ovar”.
Nesta sessão comemorativa, o executivo valeguense atribuiu a Medalha de Mérito da Freguesia a Américo de Pinho Matos pelo seu trabalho enquanto dirigente associativo, pela “permanente dedicação à causa associativa e à causa pública, distinguindo-se, sobretudo, na promoção, divulgação e desenvolvimento da cultura e da informação relativa à Vila de Válega, dando o melhor de si para engrandecer e honrar a freguesia de Válega”.
Foi ainda atribuída a Medalha de Mérito da Freguesia a  Olivia dos Anjos Pereira de Pinho, a titulo póstumo, pela sua acção no apoio à população de Válega, designadamente pela “prestabilidade permanente em momentos de carência e aflição dos mais necessitados, e ainda pelas suas excecionais qualidades humanas e cívicas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo