Local
Em Destaque

Válega: Extragenários faz parceria com o Clube MOAI

A Escola Primária Irmãos Oliveira Lopes, em Válega, foi o local escolhido para dar o pontapé de saída na parceria entre as associações Extragenários e Moai.

Ângelo Valente, mentor da Extragenários, salienta que são iniciativas destas que lhe enchem o coração.

“O nosso workshop “Nunca é Tarde Demais” marcou o início oficial do protocolo com o Clube Moai, um projeto inspirado, cheio de energia e com um propósito que é também o nosso: ligar pessoas, promover a felicidade e transformar atividade em longevidade”, explica Ângelo.

“Ser convidados para sermos padrinhos deste movimento é uma honra enorme e uma responsabilidade que abraçamos com entusiasmo”, destacou, assegurando que “vamos caminhar juntos para que em Ovar existam mais sorrisos, mais encontros e mais vida em cada idade”. No final, deixou um agradecimento à equipa Moai, “pela confiança e pela receção tão calorosa. Isto é só o começo!”

Diana Ferreira, do Moai, assegura que “são eles que nos inspiram, nos guiam e nos ensinam como podemos tornar o Clube Moai mais extra e transformar ainda mais atividade em longevidade”.

Em Okinawa, no Japão, os Moai – grupos de apoio social – começam na infância e estendem-se ao longo da vida e são uma das causas mais prováveis para a elevada longevidade.
Nesta tradição japonesa, os amigos de cada Moai, “reúnem-se para um propósito comum”, com frequência para experienciar a vida e para partilhar conselhos e até assistência financeira quando necessário.

Inspirados nos moais japoneses, os moais do clube vareiro “são desenhados para todos e especialmente para pessoas com +50 anos para que te possas manter ativo e saudável, ao longo da vida, num ambiente seguro, de comunidade, apoio e partilha – transformando atividade em longevidade”, adianta Diana.

A Associação Extragenários, por seu lado, é de Vagos e dedica-se a criar oportunidades para as pessoas mais velhas serem felizes e realizarem os seus sonhos.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo