CulturaPrimeira Vista

Válega presta homenagem aos irmãos Oliveira Lopes

[themoneytizer id=”16574-1″]

A direcção da Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes (AAAEOL) organizou, esta semana, as cerimónias evocativas da memória dos Irmãos Oliveira Lopes. Alunos do Centro Educativo da Regedoura, acompanhados pelos professores, depositaram, na terça-feira, uma coroa de flores no Dia de Homenagem aos Irmãos Oliveira Lopes e do 108.º Aniversário da Fundação da Escola Oliveira Lopes. Visitaram depois as exposições “Maquetas, modelos e protótipos”, de Carlos Camoesas e João Costa.

A associação mandou celebrar uma missa de acção de graças pelos beneméritos fundadores, José e Manuel José de Oliveira Lopes, que foi presidida pelo Padre Fernando Carneiro.

A direcção da Associação da AAAEOL considera “importante que as novas gerações saibam conservar e transmitir o legado de duas figuras incontornáveis da História de Válega e honrar para sempre a sua memória”.

Na quinta-feira, a Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes/Museu Escolar Oliveira Lopes procedeu à entrega de oito bolsas de estudo denominadas “Troupe de Reis”, numa cerimónia
pública, que se realizou no auditório da renovada Escola
Oliveira Lopes.

A programação termina este domingo com uma caminhada pela freguesia de Válega.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo