DesportoPrimeira Vista

Vela: NADO vai organizar o 53.º Europeu de Sharpies em 2016

Em vésperas do arranque do 52.º Cruzeiro da Ria, a NADO – Náutica Desportiva Ovarense anuncia que vai organizar, em 2016, o 53.º Campeonato Europeu de Sharpies.

A prova europeia regressa assim à Marina do Carregal 32 anos depois de por aqui ter passado. “Depois de ter organizado esta prova em 1984, é com muito orgulho que a fazemos regressar a Ovar”, confirma Cláudio Guedes da Costa, da direcção da NADO.

O presidente da NADO, Hélder Ventura, esteve em Inglaterra nos últimos dias, onde apresentou a candidatura para a organização do 53.º Campeonato Europeu de Sharpies, uma prova que vai reunir muitas centenas de participantes e comitivas de toda a Europa em Ovar.

Entretanto, este fim-de-semana (8 e 9 de Agosto), decorre o 52.º Cruzeiro da Ria. São dois dias de regatas em linha, entre Ovar/Aveiro, num total de 32 milhas, aberto a todas as embarcações – optimists, vela ligeira e pequenos cruzeiros com quilha móvel.

Trata-se da uma das mais antigas provas de vela da Península Ibérica e a prova de vela que se realiza em Portugal há mais tempo, de forma quase ininterrupta, desde 1959.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo