LocalPrimeira Vista

Vêm aí frentes atlânticas para atenuar a seca

Até ao próximo sábado, Portugal continental vai ser invadido por frentes atlânticas. Hoje, o cenário de chuva e instabilidade repete-se, desta vez em todo o país.

Haverá períodos de chuva nas sub-regiões do Minho, Douro Litoral e distrito de Aveiro, embora com uma visível diminuição na intensidade da precipitação. Nas restantes regiões espera-se aguaceiros. À noite, por volta das 23h, uma nova frente atingirá o país, penetrando a nossa geografia através do Noroeste Minhoto.

Amanhã, sexta-feira será marcada por chuva generalizada e por vezes intensa, especialmente de madrugada – graças a essa frente que atravessará todo o país, dirigindo-se posteriormente para Espanha. Irá também registar-se uma descida significativa das temperaturastanto das máximas como das mínimas. Á tarde, estão previstos períodos de céu nublado ou aguaceiros.

Mas será “sol de pouca dura” dado que umas horas mais tarde, no sábado, dia 12a última das frentes atlânticas chegará ao país, descarregando mais uns quantos litros de água de norte a sul de Portugal continental. No sábado (12), uma tempestade aproximar-se-á do Noroeste Peninsular, e dela desprender-se-á a dita frente que a partir do meio da manhã, começará a regar o país, deixando acumulações expressivas a norte do Tejo. Poderá nevar nos pontos mais elevados da Serra da Estrela. A sul deste rio, pouca ou nenhuma precipitação deverá cair, esperando-se um panorama de céu encoberto.

Outro destaque a salientar no sábado vai para as temperaturas. O tempo vai ficar ainda mais frio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo