CulturaPrimeira Vista

Viagem Medieval foi cancelada

Recriação histórica regressa em 2021

A renovação do Estado de Emergência, no dia 17 de abril, inviabiliza a realização da XXIV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, a maior recriação histórica da Europa que iria decorrer de 29 de julho a 9 de agosto, em Santa Maria da Feira.

Para a organização da Viagem Medieval – Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Empresa Municipal Feira Viva e Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira – “o que importa são as pessoas” e, nesse âmbito, a XXIV edição é cancelada. “Viveremos juntos esta viagem em 2021”, reforçam os promotores.

Das medidas excepcionais e temporárias adoptadas pelo Governo, no âmbito do combate à COVID-19, consta a não realização de eventos de massa, desde 28 de fevereiro e até ao 90.º dia útil após o término do Estado de Emergência. Com o Estado de Emergência a vigorar, para já, até ao dia 2 de maio, a XXIV Viagem Medieval não pode realizar-se em Terra de Santa Maria.

Todos os cenários possíveis estiveram em cima da mesa e foram amplamente ponderados e discutidos pelas três entidades que assumem a organização, mas além da renovação do Estado de Emergência contou também para esta decisão unanime o parecer pedido à Unidade de Saúde Pública da Feira/Arouca que aponta para o cancelamento como a decisão a tomar nesta altura de Pandemia.

Em 2021, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que completa 25 anos, vai transformar o Centro Histórico da cidade de Santa Maria da Feira num intenso palco de momentos da História de Portugal – “De Condado a Reino: A Dinastia Afonsina; 3 Séculos de História(s)” – e, como sempre, proporcionará experiências únicas aos muitos milhares de visitantes esperados.

2021 – Contexto histórico da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria:
“De Condado a Reino: A Dinastia Afonsina – 3 Séculos de História(s)
Recordar homens e mulheres que tiveram um desejo, uma vontade: fundar um reino!
Outros vieram, reis e rainhas, e continuaram esta missão, construindo e consolidando, ao longo de três séculos, este pedaço de Mundo. Lutaram contras as adversidades de épocas cheias de dor e preconceitos, mas porque acreditavam nas suas convicções ao perseguir os seus ideais, construíram o reino de Portugal

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo