Cultura

Viagem Medieval quase duplicou a compra antecipada de pulseiras

São cada vez mais os aficionados pela Viagem Medieval em Terra de Santa Maria que optam pela compra antecipada da Pulseira de Acesso ao recinto e da Pulseira Real, beneficiando dos descontos da pré-venda – dois euros por unidade na primeira fase, que terminou a 29 de junho, e um euro na segunda fase, que decorre até 20 de julho. Comparativamente com o período homólogo de 2024, o número de pulseiras vendidas na primeira fase quase duplicou, totalizando as 6300 unidades vendidas na loja oficial e ticketline – mais três mil unidades que no ano anterior, sem contabilizar os números dos 30 pontos de venda espalhados pelo território e municípios limítrofes.  

Com o aproximar das datas do evento, cresce habitualmente a procura pelas duas modalidades do “passaporte” de acesso aos 12 dias do evento. Na segunda fase de pré-venda, que decorre até 20 de julho, a Pulseira de Acesso ao recinto poderá ser adquirida por 10 euros e a Pulseira Real encontra-se disponível por 13 euros – uma modalidade recente, lançada em 2023 a pensar nos “curiosos e exploradores”, que permite o acesso ilimitado ao Castelo d’el Rei, ao torneio medieval das 19h00 e ao espetáculo “Discurso do Rei”.

Para muitos aficionados pelo evento, a pulseira da Viagem Medieval é adquirida, ano após ano, como uma peça de coleção ou de oferta a familiares e amigos, personalizada com o ano de cada edição e o respetivo reinado.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira voltou a oferecer a Pulseira de Acesso a todos os alunos que residem ou estudam no concelho, desde o pré-escolar ao secundário (rede pública e privada), num total de 15 mil unidades.

 Com esta oferta, o Município pretende reforçar o sentimento de identidade e pertença das crianças e jovens feirenses pelo evento com maior envolvimento das comunidades locais e com mais impacto, nacional e internacional, para o território.

A pulseira deste ano assume particular relevância por se tratar de uma edição que dedica especial atenção à história local, nomeadamente à criação do Condado da Feira pelo rei D. Afonso V, marco histórico que se apresenta em destaque nas três modalidades criadas de raiz para os diferentes destinatários: Pulseira Aluno, Pulseira de Acesso e Pulseira Real.

Desde o início de julho que se encontram disponíveis na loja oficial os packs Pulseira de Acesso e Pulseira Real, cada vez mais procurados para ofertas especiais ou compras para famílias e grupos, que incluem quatro pulseiras, um magnético da Viagem Medieval e um voucher de 10% de desconto em compras na loja Vila da Feira.

Os visitantes que dispõem apenas de um dia para conhecer a Viagem Medieval poderão optar pelos bilhetes diários (segunda a quinta-feira, 5 euros; sexta-feira e domingo, 6 euros; e sábado, 7 euros), disponíveis na loja oficial Vila da Feira, pontos de venda e ticketline.

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a XXVIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai realizar-se de 30 de julho a 10 de agosto no centro histórico de Santa Maria da Feira, recriando episódios do reinado de D. Afonso V, com enfoque no Condado da Feira. 

Botão Voltar ao Topo