LocalPrimeira Vista

Viagem solidária de automóvel até à Mongólia

Miguel Jeri e Luís Rodrigues são dois jovens de Ovar que estão a organizar uma viagem com com um percurso diferente do habitual: de Portugal até à Mongólia, mais concretamente de Ovar até Ulan-Bator, utilizando o automóvel (adequado às características “todo o terreno” do percurso) como meio de transporte numa viagem com uma duração de 32 dias e por 18 países.

“Pretendemos que esta não seja uma simples viagem, mas que tenha outras dimensões. Queremos que seja um momento para promover o intercâmbio cultural entre o povo português e o mongol, bem como dos países que atravessaremos, e ainda para promover iniciativas de carácter solidário”, contaram ao OvarNews.

A Mongólia é um país com carências de vários tipos: acesso a serviços de saúde, salubridade, desnutrição, entre muitas outras. O Miguel Jeri diz que fará um período de voluntariado junto da Cruz Vermelha da Mongólia e, finalmente, “doaremos o veículo à Federação da Cruz Vermelha da Mongólia a fim de que esta possa prosseguir a sua missão humanitária”.

“É nossa intenção aproveitar o espaço que temos no jipe e transportar material médico que possa trazer benefício aos cuidados de saúde na Mongólia, tais como instrumentos, esfingomanómetros, termómetros, otoscópios, malas de primeiros socorros ou outro material, a fim de doá-lo à Cruz Vermelha da Mongólia”, prometem.

Para isso, lançaram uma campanha de angariação de fundos, no sentido de envolver a comunidade na compra e transporte do material, bem como na diminuição dos custos da viagem, tendo em conta esta jornada de intercâmbio solidário e cultural.

Podem participar nesta campanha quer pessoas em nome pessoal, quer empresas que estejam dispostas a ajudar. Os donativos podem também ser em géneros, por exemplo instrumentos de uso comum (tais como medidores de tensão ou termómetros que tenham em casa). Podem também ser materiais que nos possam ser úteis nesta viagem.

No caso dos particulares, o duo promete trazer uma lembrança como forma de agradecimento, no caso das empresas, o que temos para oferecer são alguns espaços de divulgação das suas marcas: A decoração do veículo que terá áreas para os patrocinadores; a página no facebook com actualizações diárias.

O Miguel e o Luís Pretendem divulgar a viagem junto de uma grande variedade de contactos/público-alvo, utilizando as redes sociais e a web como meio privilegiado para a sua divulgação.
“Contaremos com uma pequena equipa experiente na divulgação de eventos de forma a tornar esta divulgação o mais eficaz possível, tanto nos preparativos da realização como na actualização diária durante a viagem”.

A viagem tem já o apoio quer do Cônsul Honorário da Mongólia em Portugal, quer da Associação de Amizade Portugal Mongólia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo