CulturaPrimeira Vista

Viagens no tempo a bordo do Comboio Histórico de Vouga

A locomotiva a vapor volta a circular na Linha do Vouga, numa edição especial onde poderão ser apreciadas carruagens históricas em madeira datadas de 1908.

O Comboio Histórico do Vouga “vai voltar a exibir toda a sua beleza e características únicas, numa autêntica viagem no tempo”, em quatro viagens programadas para este mês, em dois fins de semana, em concreto, hoje e amanhã, e nos dias 15 e 16 de maio, fazendo a ligação entre Aveiro e Macinhata do Vouga.

Neste sábado e domingo, para além da antiga locomotiva a vapor construída pela casa alemã Henschel & Sohn, a E214, o comboio circulará com as carruagens “Napolitanas” fabricadas em Nápoles, na década de 30 do século passado, e recentemente recuperadas pela CP depois de muitos anos ao abandono na estação do Tua.

Nos dias 15 e 16 de maio, a locomotiva será acompanhada por três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado.

O comboio contará ainda com outra carruagem portuguesa, construída no Barreiro (1908) e com uma carruagem “Napolitana”.

A viagem tem início na estação de Aveiro às 13h35, em direcção a Águeda, onde efectua uma paragem de 10 minutos, prosseguindo depois até Macinhata do Vouga.

À chegada a esta estação, os participantes são recebidos pela animação de um grupo de cantares, e pela venda de produtos característicos da região, e terão oportunidade de visitar o Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga.

No regresso, o comboio parte de Macinhata do Vouga às 16h33, efetuando uma paragem de 40 minutos em Águeda e terminando a viagem em Aveiro, pelas 18h49.

O passeio pode ser comprado nas bilheteiras CP, bilheteira online ou em trânsito, pelo preço de 30,00 euros para adulto e 16,50 euros para crianças, dos 4 aos 12 anos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo