LocalPrimeira Vista

Vigilância nas praias garantida na época balnear 2015

A Câmara Municipal de Ovar reforça a vigilância das praias do concelho, durante a época balnear 2015, através de um protocolo a celebrar com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz, e com as Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda.

“O território de Ovar dispõe de uma extensa orla costeira que atrai milhares de veraneantes às praias de todo o concelho. Por isso, é nosso dever garantir e reforçar as condições de segurança e potenciar o bem-estar e tranquilidade de todos aqueles que nos visitam”, informou o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.

A minuta do protocolo de colaboração já foi aprovada, por unanimidade, em sede de reunião do executivo municipal de 4 de junho, e define os termos e as condições de apoio e a comparticipação financeira do Município de Ovar e das Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda às Associações dos Bombeiros, bem como as competências de cada uma das partes.

Assim, o Município de Ovar assume 75% dos encargos, e as Juntas de Freguesia assumem os restantes 25%, cabendo à autarquia o montante de 37.200 euros, à Junta de Freguesia de Esmoriz 4.000 euros, à Junta de Freguesia de Cortegaça 2.900 euros, e à Junta de Freguesia de Maceda a quantia de 1.700 euros.

O edil adiantou ainda que “o apoio e a articulação com as Corporações dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz têm vindo a ser incrementados”, justificando a atribuição desta comparticipação financeira com o “reconhecimento do mérito e da importância fundamental do papel que desempenham no socorro e apoio às populações durante a época balnear”.

União das Freguesias garante vigilância das praias do Furadouro e dos Marretas

O executivo da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã deliberou, na sua reunião de 30 de Março, comparticipar financeiramente na aquisição de serviços aos Bombeiros Voluntários de Ovar para a vigilância das praias do seu território.

Assim, a União das Freguesias vai investir na vigilância das praias dos Praias do Furadouro Norte, Furadouro Sul e dos Marretas, um montante global de 3.911,40 Euros, para a época balnear 2015.

A proposta de vigilância das praias da União das Freguesias assegura a colocação, por parte dos Bombeiros Voluntários de Ovar, de 2 nadadores salvadores em permanência nas praias referidas.

O Presidente da União das Freguesias, Bruno Oliveira, sublinha que “a melhoria da vigilância das praias e a consequente segurança dos veraneantes é uma das nossas principais preocupações e por isso acautelámos desde cedo esta situação por considerarmos a época balnear da maior importância”.

Assim, a vigilância será efectuada da seguinte forma: Praia dos Marretas, do dia 01/07/2015 a 30/08/2015 (60 dias); Furadouro Norte, do dia 15/06/2015 a 15/09/2015 (92 dias); e Furadouro Sul de 01/07/2015 a 30/08/2015 (60 dias).

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo