LocalPrimeira Vista

Transformar 121 kg de plástico em arte

A NADO – Náutica Desportiva Ovarense, a AACOP – Associação de Artesãos do Concelho de Ovar e a AMOR – Associação Mosteiroense (de) Ocupação Recreativa participaram no projecto “The plastic hike “, dinamizado por The Trash Traveler, tendo recolhido 121 kg de plástico na praia dos Marretas, no Torrão do Lameiro.

A acção começou com um breve diálogo de sensibilização por Andreas Noe (esteve também na praia de Maceda), seguida de uma acção de limpeza do areal.

Além da jornada de sensibilização para os perigos da acumulação de plástico nas praias e nos oceanos, a próxima fase passa por “dar asas à imaginação por criar as peças que representarão a AACOP na exposição em Lisboa”.

Andreas Noe é um consultor na área da biologia molecular alemão que decidiu deixar o seu emprego estável para se fazer ao Mundo, reforçando a importância de recusar, reduzir e repensar o nosso consumo de plástico.

Em Portugal há mais de dois anos, tem vindo a alertar para a importância de repensar o consumo de plástico. Em 2019, o consultor na área da biologia molecular, recolheu 690 quilos de lixo nas praias.

https://www.instagram.com/p/CEObeuOphjG/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo