LocalPrimeira Vista

Árvores da rua Elias Garcia serão transplantadas

A Câmara Municipal de Ovar anunciou que vai proceder à transplantação temporária das árvores da Rua Elias Garcia durante o período de intervenção neste arruamento, visando a sua salvaguarda.

A operação insere-se na obra de Requalificação do Eixo Viário constituído pelas Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia, um das mais importantes do PEDU, orçado em cerca de 5 milhões de euros para o centro urbano vareiro.

O projecto privilegia a mobilidade suave, a criação de espaços de laser e convívio, pelo que os trabalhos vão requalificar passeios, aumentar a área pedonal e requalificar o Jardim dos Campos, “onde está a nascer uma praça com possibilidade de criação de eventos públicos”.

Percorrendo o referido eixo estruturante, a passagem pelo Tribunal de Ovar e Chafariz do Neptuno será elevada, “privilegiando sempre a circulação das pessoas”.
Aqui está já em curso a substituição da conduta de águas pluviais que anteriores requalificações não contemplaram.

Outra empreitada praticamente concluída é a da Avenida Bom Reitor cujo resultado tem vindo a ser criticado pela população. Relativamente à qualidade do acabamento dos pavimentos desta via, após a intervenção ainda em curso, a Câmara Municipal esclareceu em “arruamentos pavimentados a cubo, é natural, numa fase inicial, a existência de inertes soltos e poeiras que, com o tempo, virão colmatar os espaços vazios entre o material, contribuindo para a sua fixação e consolidação”. Assim, a edilidade espera que o o “resultado final da pavimentação da Avenida do Bom Reitor será idêntico ao existente na Rua Dr. Francisco Zagalo, na plataforma sobre-elevada em frente à Santa Casa da Misericórdia de Ovar”.

Salvador Malheiro disse ontem que falta apenas substituir as colunas de iluminação e rectificar as caixas de infraestruturas. “O largo em frente à igreja já está pronto e já foi aberto a peões”, garantindo que “vai valer pena aguardar pela conclusão da obra”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo