EmpresasPrimeira Vista

Yazaki Solidária faz reciclagem de papel a favor de instituições carenciadas

A empresa Yazaki Saltano, de Ovar, doou, ontem, mais de doze mil euros a onze instituições carenciadas da região, numa pequena cerimónia nas instalações do seu centro técnico Porto Technical Centre. O valor doado resultou de uma campanha anual pró-ambiente, realizada pelos colaboradores da empresa, na qual, através da correta separação de resíduos, foram recicladas mais de 200 toneladas de papel.

“Ganhamos todos!”, exultou Cristina Almeida, directora do departamento de qualidade da empresa, também ela responsável por esta campanha de cariz solidário. “Ganha a natureza, ganha o ambiente, ganham os nossos colaboradores e ganham as instituições que saem daqui mais felizes.”, reforça.

Dos mais de 50 pedidos que chegaram à Yazaki, as onze instituições, de maior ou menor dimensão, foram seleccionadas em conformidade com a possibilidade de concretizar os pedidos.

Nesse sentido, os valores foram atribuídos para pedidos concretos, tal como o do Jardim de Infância da Associação de Pais de Ovar, cujo valor ofertado reverteu para o pagamento do subsídio de Natal das funcionárias desta instituição, que, por falta de verbas, não iriam receber o mesmo.

“Choraram elas e chorei eu”, comoveu-se a Professora Esmeralda Souto, presidente desta associação, que reforça a Yazaki como uma empresa que está “no terreno, a servir a comunidade e disponível para estas situações”.

No evento também esteve, em representação da Câmara Municipal de Ovar, a vereadora Ana Cunha que frisou perceber as “necessidades das instituições e que apesar de tão simples não se conseguiriam realizar se não fosse o apoio da Yazaki”.

Este evento pretendeu reforçar o posicionamento solidário na comunidade em que a Yazaki está inserida.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo