DesportoPrimeira Vista

Youssef El Kalai e Anália Rosa vencem Meia de Cortegaça

A Meia Maratona de Cortegaça ligou, este domingo, pela 31.ª vez, as praias de Cortegaça e do Furadouro. Numa prova emblemática num percurso praticamente plano e de grande beleza natural, concorrentes não faltaram.

Nas senhoras, Anália Rosa (Sporting Clube de Portugal), foi a mais rápida, com um tempo de 01:15:10, seguida de Leonor Carneiro (SCP) com 01:16:33, e Emilia Kumos (Juventude Vidigalense), com 01:19:46.

No sector masculino, Youssef El Kalai, do Sport Lisboa e Benfica, foi o mais rápido, com 01:05:24, seguido de Hélder Santos (Maia AC), com um tempo de 01:06:06 e Rui Teixeira (Maia AC), com (01:06:10). No entanto, a vitória de Youssef El Kalay acabou envolta em polémica porque, alegadamente, o atleta de origem marroquina naturalizado português, terá beneficiado da ajuda de um suposto amigo, que de bicicleta o terá acompanhado no ataque decisivo, aos 15 quilómetros de prova, algo que é anti-regulamentar.

Os restantes atletas que seguiam na frente logo se manifestaram, mas o que é certo é que El Kalay cortou a meta em primeiro lugar, seguindo-se cenas lamentáveis entre El Kalay e Hélder Santos que constam do relatório da Comissão de Juízes e Cronometristas e apesar dos protestos dos atletas do Maia Atlético Clube, a verdade é que protesto não foi aceite, tudo porque expirou o prazo de 15 minutos, sem que a reclamação fosse feita em papel timbrado do clube, tal como consta do regulamento da prova. O mal-estar foi evidente na cerimónia de entrega de prémios, com El Kalay a não comparecer e Hélder Santos e Rui Teixeira a abandonarem o pódio, assim que o representante do atleta vencedor recebeu o troféu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo