DesportoPrimeira Vista

Nélson Fernandes é Campeão Nacional de contra-relógio

Nélson Fernandes sagrou-se Campeão Nacional dos 200 mts contra-relógio, no Campeonato Nacional de Estrada de Patinagem de Velocidade Iniciados e Juniores que realizou, no passado fim-de-semana, em Lagoa, no Complexo desportivo da Clube Desportivo da Escola Internacional do Algarve.

O mesmo atleta júnior conquistou, para as hostes valeguenses, a medalha de bronze na prova dos 500mts sprint. De referir igualmente o excelente 7º lugar alcançado na prova dos 20.000 mts a eliminar.

No escalão de iniciados femininos de salientar a excelente prestação da atleta Maria Gomes Silva, que sendo iniciada de primeiro ano posicionou-se sempre no “top ten”: 200mts contra relógio: 7ªLugar; 500mts sprint: 6ºLugar; 3000mts pontos: 8ªLugar; 3000mts pontos: 6ªLuga, num total de 33 atletas.

Neste mesmo escalão, participou também a jovem atleta Mariana Folques de Castro que, sendo infantil de primeiro ano, realizou tempos acima da média para atletas desta idade, tendo-se sempre posicionado nas 17 melhores.

Na vertente masculina, a equipa de Iniciados teve e participação de 3 atletas -Tomás Folques, Gonçalo Costa e Francisco Franco, sendo este último o que obteve melhores prestações alcançando por duas vezes o 11º posto da geral nas provas de 500mts sprint e nos 3000 mts pontos; e o 7º posto nos 1000 mts linha. Participaram neste escalão 26 atletas.

A próxima competição do Calendário Nacional de patinagem de Velocidade – Campeonato Nacional de Pista Cadetes e Seniores e 2ª Jornada do Encontro Nacional de Benjamins, Escolares e Infantis, terá lugar na renovada pista do Arsenal de Canelas, em Estarreja, de 27 a 28 de Junho.

De salientar que foram pré-convocados para a selecção nacional de patinagem de velocidade os atletas Nelson Fernandes – Júnior B e Carlos Rocha – Júnior A, para a preparação da participação de Portugal no próximo campeonato de Europa que se irá realizar no próximo mês de Julho (17 a 26), em Worgl, na Áustria.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo