Terça-feira , 19 Setembro 2017
Ler também:
BE: Candidato em contacto com a população

BE: Candidato em contacto com a população

 

No passado dia 1 de Julho, uma comitiva encabeçada por João Santos, cabeça de lista pela candidatura do BE à Assembleia de Freguesia de Esmoriz, visitou diversos pontos da cidade, apresentando a candidatura do BE e ouvindo a população. João Santos (40 anos, residente em Esmoriz) é técnico de logística industrial e desde cedo esteve envolvido na defesa do ambiente, como voluntário e dirigente associativo.

O cabeça de lista do BE para Esmoriz considera que, ao longo dos últimos quatro anos, o debate político e o confronto de ideias nos órgãos autárquicos da nossa freguesia foi praticamente inexistente. Para esta ausência de contraditório, terá contribuído a apatia generalizada das forças políticas com assento na assembleia de Freguesia.

João Santos considera que faltou a esquerda nos órgãos democráticos que devem representar o povo de Esmoriz e faltaram também a atitude crítica e as propostas construtivas em benefício de Esmoriz e dos Esmorizenses.

De acordo com João Santos, a equipa por ele encabeçada quer recuperar a representação na Assembleia de Freguesia e lutar pelo Executivo da freguesia de Esmoriz, para desempenhar um papel construtivo, interventivo e consciente, onde quer que o mandato dado pelos e pelas Esmorizenses os conduza. O lema da candidatura, “Esmoriz em Bloco”, remete exatamente para essa vontade, de que o BE volte a dar o seu contributo positivo nos órgãos autárquicos da freguesia.

De acordo com o porta-voz da candidatura, o programa para Esmoriz assenta em sete compromissos principais: transparência, inclusão., dignidade, participação, transformação, sustentabilidade e diálogo intercultural e
Intergeracional.

Deixe uma resposta