ComunicadosPolítica

PS Ovar “saúda” integração na ULS de Entre Douro e Vouga

O PS de Ovar saúda a decisão de retirar o Municipio de Ovar da ULS de Aveiro, integrando-o na ULS Entre Douro e Vouga (Santa Maria da Feira), “pois desde a primeira hora que nos opusemos à mudança de Ovar para Aveiro e contra ela lutámos”.

O Partido Socialista de Ovar recorda que foi “a primeira força política a manifestar a sua indignação e a efetuar todas a diligências ao seu alcance, junto da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal, da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e, acima de tudo, da Assembleia da República, com o apoio dos deputados do PS eleitos pelo distrito de Aveiro”.

Emanuel Oliveira recorda que “o nosso descontentamento com o Governo foi público e assumido, sem medo de ruturas, mesmo tratando-se de um Governo do Partido Socialista. Assumindo desde a primeira hora o interesse de Ovar acima de tudo e de todos, fomos mesmo mais longe ao exigir, publicamente e por escrito, a demissão do Ministro da Saúde”.

Embora considere “simplista e iinsipiente” a informação disponibilizada pela autarquia, o líder concelhio quer acreditar na veracidade da mesma e por isso manifesta, “sem pejos, o nosso contentamento por esta vitória do povo vareiro” esperando, “que não tenham sido comprometidos direitos fundamentais no futuro   dos Ovarenses. Face aos dados atualmente disponíveis, esperamos a concretização rápida desta mudança, que contemple a integração na ULS Entre Douro E Vouga,  salvaguardando os cuidados de saúde de proximidade, especialmente a abertura plena das nossas Unidades de Saúde Familiares e otimização dos serviços a prestar pelo  Hospital Francisco Zagalo”.

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo