LocalPrimeira Vista

Litoral vareiro continua azul / “Ir à praia em Segurança”

O concelho de Ovar mantém a Bandeira Azul nas praias de Cortegaça, Esmoriz, Furadouro, São Pedro da Maceda e Torrão do Lameiro / Marretas, anunciou esta quinta-feira, a Associação Bandeira Azul.

A praia do Areínho mantém-se sem o galardão de qualidade balnear que, aliás, tinha ganho em 2020 mas nunca hasteou devido aos trabalhos de desassoreamento da Ria de Aveiro que ainda não se concluíram. Com o recente início dos trabalhos complementares da dragagem ainda não será este ano que o Areinho vai ter Bandeira Azul.

Em 2021, “Ir à praia em Segurança” continua a significar mais do que ter cuidado com o mar ou com o sol, mantém-se a necessidade de cumprir todas as normas associadas ao combate à COVID-19, definidas pela Direção Geral de Saúde. No entanto, estamos certos que, com o esforço e o cuidado de todos, a época balnear vai decorrer sem sobressaltos e os banhistas vão poder usufruir, em segurança das nossas praias e que Bandeira Azul vai continuar a sua missão: contribuir para a excelência das zonas balneares e trabalhar em prol da Educação Ambiental para a sustentabilidade.

Portugal tem 372 praias fluviais e costeiras galardoadas com Bandeira Azul este ano, mais 12 do que em 2020, distribuídas por 98 municípios, cinco dos quais entram pela primeira vez na lista, anunciou esta quinta-feira o Programa Bandeira Azul.

Apresentada esta quinta-feira na Direcção de Faróis, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras (Lisboa) pela coordenação nacional do Programa Bandeira Azul, a lista contempla 330 praias costeiras, mais oito do que em 2020, e 42 fluviais, mais quatro do que no ano passado.

As praias estão distribuídas pelo Norte (72), Centro (29), Tejo (50), Alentejo (31), Algarve (87), Açores (45) e Madeira (16).

Outros concelhos:

Murtosa
Torreira
Monte Branco
Bico

Espinho
Frente Azul
Espinho-Baía
Rua 37
Silvalde
Paramos

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo