Cultura

Visita de estudo à exposição “Ambiente Imagens Dispersas 2020”

No âmbito da actividade “Ambiente e Imagens Dispersas”, promovida pelos Amigos do Cáster, decorreram, na penúltima semana de janeiro, sessões de “Educação Visual e Ambiental”, destinadas aos alunos do 7.º e 8.º anos da Escola Secundária Júlio Dinis, do Agrupamento de Escolas Ovar Sul.

Os alunos tiveram oportunidade de observar a exposição que inclui as fotografias premiadas e nomeadas para as diferentes categorias do concurso de fotografia “Ambiente Imagens Dispersas 2020”, no âmbito da biodiversidade e habitats, bem como a exposição “O Lago Sagrado – Uma viagem por uma estrada profunda e gelada” alusiva ao lago Baikal, na Sibéria.

O envolvimento dos alunos que participaram nas sessões de “Educação Visual e Ambiental” incluiu a votação nas suas fotografias favoritas. Depois de tratados os dados serão divulgados os resultados relativos à votação em cada turma.

Segundo uma nota dos Amigos do Cáster, “foi visível o interesse e entusiasmo dos alunos que participaram nesta actividade, que para além de proporcionar conhecimentos sobre fauna, flora e habitats naturais, também contribui para estimular o gosto pela fotografia de natureza”.

Realizadas pela primeira vez em 2014, as sessões de “Educação Visual e Ambiental” têm, desde então, todos os anos, levado alunos das escolas do concelho a visitar as exposições de fotografia do Ambiente e Imagens Dispersas, no âmbito da missão dos Amigos do Cáster de sensibilizar os mais jovens para a protecção da natureza.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo