Comunidades

Faleceu o padre António Rodrigues Pereira, vítima de atropelamento no Brasil

O padre António Rodrigues Pereira, missionário da Boa Nova, faleceu na última sexta-feira, aos 92 anos, na sequência de um atropelamento, no Brasil.

O sacerdote, que nasceu em Maceda, no concelho de Ovar, a 24 de julho de 1931, era oriundo de uma família de seis irmãos “muito simples e religiosa” e tem a vida contada no livro “Jogaram a Vida”.

O funeral realizou-se no sábado, no Cemitério da Paz, no país onde trabalhou no Seminário e na Paróquia da Boa Nova, em Novo Cruzeiro e Contagem, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA pela Sociedade Missionária.

O destino do padre António Rodrigues Pereira seria cuidar dos campos e dos animais, quando o irmão Justino abandonou o seminário e a mãe chorou, por desejar ter um filho padre

“Eu disse à mãe: ‘Ó mãe, eu quero ser padre’”, contou o sacerdote, adianta a nota de pesar, que explica que foi algo que se tornou realidade no dia 31 de maio de 1958.

De acordo com a mensagem, “no dia seguinte, Missa nova em Maceda. Seguiram-se dois anos na formação em Cernache e Tomar. Enviado para Moçambique, trabalhou no seminário de Mariri, da nova Diocese de Pemba”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo