LocalPrimeira Vista

GNR salva texugo após acidente

A GNR restituiu um texugo-europeu, da subespécie ‘Meles meles’, ao seu habitat natural, na passada sexta-feira, no concelho de Albergaria-a-Velha.

Em comunicado, a força militar conta que tudo começou no dia 27 de março quando o animal foi atropelado por um automóvel. Na altura, os elementos da GNR do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Águeda resgataram o texugo que apresentava “vários traumatismos e evidenciava estar bastante debilitado” devido ao acidente.

O animal foi, de seguida, transportado para o Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia, para ser tratado e recuperar a sua saúde. Após estes dias, o texugo mostrou-se completamente recuperado e foi assim restituído ao seu habitat natural no final da semana passada.

A acção contou ainda com a colaboração dos elementos do Parque Biológico de Gaia.

Na mesma nota, a GNR recorda que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem “como preocupação diária a proteção dos animais” e lembra que para a partilha de denúncias de infrações ou para esclarecimentos de dúvidas poderá utilizar a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo