Cultura

Em Valdágua, a Malha ainda é o que era

O Jogo da Malha, por alguns mais conhecido por Chinquilho ou Jogo do Fito ou Jogo do Bicho (sendo que estes quatro nomes poderão, a bem do rigor, representar quatro tipos de jogos parecidos mas ligeiramente diferentes entre si), sempre foi muito praticado em várias povoações do Portugal rural e Válega não é excepção.

Com o avanço daquilo a que se convencionou chamar evolução tecnológica, foi perdendo predominância. Mas mantém-se orgulhoso na prateleira dos jogos populares, e talvez ficasse por lá ficasse mais tempo se não fosse o esforço de colectividades como a de Valdágua para retirar-lhe o pó e dar alegria aos seus jogadores e adeptos.

Foi o que sucedeu no Torneio da Malha de São João, organizado no fim de semana, pela Associação Cultural e Recreativa de Valdágua.

Muita técnica, emoção e sã rivalidade num torneio cujos vencedores foram Pedro Gomes e Bruno Rodrigues que se superiorizaram aos demais “especialistas” da malha.

A direcção da dinâmica colectividade valeguense destaca ainda António Silva como vencedor do jogo do Galo e agradece a Alberto Fonseca a oferta das sardinhas para as  comemorações populares do São João que animaram o lugar.

“O nosso obrigado a todos os que colaboraram e participaram”, agradece o presidente Sérgio Pinho.

 

7 Comentários

  1. viagra benadryl and tylenol toddler a any member of the Wider Abbey Protection Group losing its title to any intellectual property material to its business, or any intellectual property owned by the Wider Abbey Protection Group and material to its business being revoked, cancelled or declared invalid; Christopher hJFKhHLsegWqVHRlNa 6 20 2022 buy cytotec misoprostol online Ask your doctor about adding potassium to your diet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo