publicidade
LocalPrimeira Vista

Suspeito de balear assaltante saiu em liberdade

O homem que alegadamente baleou, na sexta-feira, um suposto assaltante, em Ovar, foi ouvido hoje pelo Ministério Público (MP) e saiu em liberdade com estatuto de arguido e Termo de Identidade e Residência, informou fonte policial.

O detido foi ouvido de manhã no Tribunal de Ílhavo pelo procurador da República de turno, em primeiro interrogatório não judicial, tendo o caso baixado a inquérito.

Segundo a mesma fonte, o arguido estará indiciado por detenção de arma proibida e outro de ofensa à integridade física simples.

O suposto assaltante, que foi atingido com dois tiros nas costas, está internado no Hospital de S. Sebastião, na Feira, e assim que tiver alta também será presente ao MP.

Os factos ocorreram na passada sexta-feira cerca das 15:00.

O presumível ladrão, de 19 anos, foi surpreendido numa residência que é propriedade do irmão do alegado autor dos disparos, na freguesia de Válega, em Ovar.

O jovem foi conduzido ao Hospital da Feira para ser assistido aos ferimentos.

O autor dos disparos foi detido pela GNR de Ovar na posse de uma pistola ilegal, de calibre 6,35 milímetros.

Publicidade

Artigos Relacionados

GUIA DO CARNAVAL DE OVAR 2026
Botão Voltar ao Topo