Por que as instalações de armazenamento são um fator decisivo na redução de tamanho durante uma mudança

Mudar da casa antiga para a nova geralmente se torna uma situação caótica. Quando você finalmente termina de ter todos os móveis e uma infinidade de caixas da casa antiga, você tem que encarar o fato inevitável de que a nova casa se tornou abarrotada de caixas e sacolas, não deixando espaço nem para andar.
Além disso, devemos ter grande temperança, para não cairmos em desespero, quando tivermos que encontrar utensílios de cozinha, itens de higiene ou até mesmo nossas próprias roupas em meio a todas aquelas pilhas de pacotes.
Tudo o que digo aqui é absolutamente verdade. Porque é baseado na minha própria experiência. Eu sei exatamente do que estou falando porque me mudei há uma semana e ainda preciso mover caixas para entrar no banheiro. Nessa situação, que beira o dramático, garanto que nenhuma inteligência artificial poderá nos ajudar, pois nenhum deles precisou passar por isso.
Quando não há espaço
Mas o caos é muito maior, ele se torna gigantesco e nos faz ficar sem ar, quando mudamos de uma casa grande para uma menor. Tudo o que tinha seu lugar na casa grande, agora, por falta de espaço, não tem lugar na casa nova.
Depois vem a tensão emocional de ter que dizer adeus a tantos objetos queridos. Com o coração partido e lágrimas nos olhos, teremos que doar muitos itens. Mas o mais triste e doloroso será dizer adeus àqueles objetos que, infelizmente, não teremos outra opção a não ser jogar fora.
A ideia salvadora
A solução para evitar esse drama é alugar um espaço, fora de casa, em uma instalação de armazenamento, para guardar móveis, caixas e sacolas. Dessa forma, você pode levar as coisas para dentro da sua nova casa aos poucos, sem sobrecarregá-la com sacolas, e conseguir ir da sala até o banheiro sem precisar abrir caminho movendo caixas de um lugar para o outro.
Também guardaremos lá coisas que, por falta de espaço, não poderemos levar para a nova casa. Isso nos dará tempo para pensar mais cuidadosamente sobre o que faremos com as coisas que não podemos mais manter em casa. Podemos dá-los, doá-los ou vendê-los. Mas também podemos mantê-los guardados na instalação de armazenamento, um depósito do lado de fora da nossa casa.
Quem dá mais?
Essas instalações de armazenamento são semelhantes às que vimos na série de TV Storage Wars (Quem dá mais?). Que agora estão disponíveis em vários países europeus. Mesmo no nosso país, temos storage Portugal para nos ajudar a lidar com o caos da mudança. Usar instalações de armazenamento nos permite levar apenas as coisas que precisamos para nossa nova casa. Para então mover o restante dos nossos pertences conforme necessário.

No que me diz respeito, aprendi a lição. Nunca mais cometerei o erro de me mudar de uma casa grande para uma menor sem a ajuda necessária de uma instalação de armazenamento. Esta é a solução para evitar o caos da mudança. É a única maneira de gerenciar quais itens levamos para a nova casa e quais itens deixamos armazenados no depósito. Espero que minha experiência traumática seja útil para você.